Vem Novidade Aí…

Em janeiro de 2017 prepare-se para estar junto do Espaço Stella Torreão com novas atividades e turmas para você e sua família estarem sempre em dia com a saúde com um atendimento diferenciado e focado em você!

Confira abaixo…:

  • Fabulosos – Rodas de Bebês: Quartas, 10:30h
  • Fabulosos – Rodas de Bebês: Sextas, 10:30h
  • Judô Infantil: Sábados, 09:00h e Domingos, 10:00h
  • Tai Chi Chuan: Segundas, 10:30h
  • Yoga: Terças e Quintas, 18:30h

Fabulosos – Rodas de Bebês

São encontros semanais que servem ao desenvolvimento de crianças de quatro meses a três anos por meio de estímulos sensoriais. Esse trabalho utiliza recursos como musicalização, brincadeiras, cantigas de roda, artes plásticas, entre outros.

O princípio é a prática psicomotora, que ajuda o bebê a engatinhar, andar, correr e fazer movimentos funcionais, ampliando a consciência sobre seu corpo e sua mente.

As aulas duram aproximadamente uma hora, sendo acompanhadas por um facilitador, um músico e, dependendo do tamanho da turma, um profissional de apoio. Cada bebê deve ser acompanhado por um adulto responsável durante todo o período.

Um dos diferenciais do trabalho é a socialização. O encontro com outros pequenos ajuda a criança a estabelecer novos laços de afetividade e confiança. Além disso, esse intercâmbio pode colaborar nos processos de adaptação escolar.

Passo-a-passo das aulas

  • Ritual de Entrada: Trabalha-se o reconhecimento da identidade da criança, seu nome e sua imagem. Brinquedos de madeira servem como estímulo cognitivo;
  • Jogos Sensoriais: A cada semana, a criança experimenta um material diferente para conviver com texturas, formas e volumes diferentes;
  • Musicalização: Embora a música pontue todas as atividades, neste momento ela é o foco. Trabalha-se noções básicas da música como intensidade (suave/forte) e ritmo (rápido/lento).
  • Momento Lúdico: De maneira integrada e participativa, são contadas histórias com livros e fantoches;
  • Despedida: Com um elemento lúdico, a bolinha de sabão, representamos a partida e a sensação de continuidade.

Por que participar? Os resultados da participação regular em uma Roda de Bebês são bastante visíveis. Com o tempo, a criança vai se fortalecendo para lidar com desafios mais complexos da convivência. A introdução em uma primeira experiência de rotina fora de casa também conta muito: muitos pais relatam que, ao longo dos meses, percebem seus filhos mais sociáveis, criativos e felizes. Uma criança que cresce entendendo a importância das conexões terá uma infância muito mais inesquecível.

Fabulosos: brincadeiras, arte e cultura O projeto Fabulosos trabalha em eventos, colônias de férias e Rodas de Bebês. Em todas as suas atividades, busca incorporar elementos de psicomotricidade, ciência que valoriza a difusão do saber humano por meio do corpo em movimento. Assim, busca ampliar o potencial de cada criança dando importância a seus gestos e palavras.

2017-07-17T11:15:06+00:00